Os LEOPARDOS do Luxemburgo…

Um amigo aqui do blog já havia comentado, mas eu confesso que não acreditei: os irmãos Schleck + a fera Cancellara + a estrutura Top (que abandonou o chato do Bjarne Riis/Saxo Bank/Sungard), NÃO conseguiu arrumar patrocínio até agora…já estamos em 2011 e a temporada (World Tour) já vai começar com o Tour Down Under.

Ontem – 5af – foi dia de apresentação da equipe (ciclistas, equipamentos e uniforme). Dia de festa, portanto. Só que pela falta de patrocinador devem ter servido vinho barato e coxinha pequena (muita massa, pouca galinha)…🙂

Olha o uniforme deles aqui embaixo. Gosto é gosto…achei meio, digamos, ‘aguado’, mas não é feio. Detalhe: viram o espaço gigante em branco? É para o patrocinador de verdade que terá de aparecer, pois do contrário a equipe não passa de março ou abril – a Trek não deve ter dado mais do que 2 milhões de euros e os outros dois, Craft e Mercedes-Benz devem ter entrado com uma fração disso.

Parece que o "pretinho básico" chegou no ciclismo para ficar...

Quanto a bici (não gosto de falar ‘bike’, que é inglês – prefiro o ‘bici’, italiano e tradicional…), eles escolheram bem, né? A Trek sabe das coisas – apesar de não ser européia (nada Eurostyle, né Zaka?…rsrs) – e o nome Madone faz qualquer um pedalar mais rápido.

Lindona, mas poderia ter umas pintas do belo felino...

As Treks dos campeões utilizarão rodas Bontrager e grupo Shimano Dura-Ace com exclusiva tecnologia Di2 para os próximos 4 anos! Novamente, apesar de não utilizarem os meus favoritos Campagnolo Super Record, Mavic, etc., eles estão com equipamento de primeira linha.

Opinião: ciclistas top + equipamento de primeira + equipe de apoio experiente = Equipe Vencedora! ….mas está faltando a ‘mardita’…GRANA!! E a falta de patrocinadores é culpa EXCLUSIVA da praga do doping e a repercussão negativa que ele trás. Só espero que isto não esteja atrapalhando a preparação dos ciclistas e a logística, porque não deve estar faltando zum-zum-zum na equipe.

Abraços!

Fernando

PS1: Talvez seja ‘notícia velha’, mas Madone é uma montanha (de 10 km) perto de Nice, na França, que era utilizada para treino por Lance Armstrong (e também por todo ciclista que mora na Côte d’Azur, como Tom Boonen há algum tempo).

PS2: Outra notícia velha: Leopard é o nome da empresa do Brian Nygaard, ex-parceiro do Riis e que agora é o dono desta equipe (talvez em sociedade com os irmãos e outros investidores).

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Equipes, Notícias - Brasil and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Os LEOPARDOS do Luxemburgo…

  1. David_biker says:

    Ranking final 2011:
    Leopard-Trek…………………………..10.000 pontos
    Demais equipes juntas……………… 9.000 pontos

    Equipe para “abalar estruturas”!

  2. José Carlos SBC/SP says:

    Todos tinham a mesma espectativa da Sky no começo de 2010.
    Espero que os “Leopardos” sejam mais agressivos e traduzam as espectativas em vitórias.
    Quanto ao uniforme: show, gosto de uniformes discretos como da Garmin/Cervelo e Sky, ou seja: o preto dominando. Só falta o capacete do Dart Vader, rssss

    • vander says:

      Mas a Sky não tinha tantos nomes de peso..
      só o inglês ex-pisteiro Bradley Wiggins .

      Fernando, dica: tem como colocar ao lado do blog como no maglia rosa: as atualizações dos posts.. toda hora eu abro todos pra ver quais foram atualizados.rs
      abração

  3. André Vianna says:

    Como ninguém pensou ainda nisso: Team Leopard [Espaço em branco] + GEOX?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s