Copa América 2011

Pois é, eu bem que queria ter postado pntem, mas nenhum site oficial divulgou a prova. Vivemos tempos em que se twitta ou posta no WordPress pelo telefone, mas tivemos que esperar 24 horas para ler o que aconteceu na corrida.

Eu não fui em Interlagos. Deixei gravando e fui pedalar ali perto – ciclovia do Rio Pinheiros. Quanto a transmissão global, infinitamente melhor que nada…mas poderia ser tão melhor. O locutor e seu colega de reportagem só faltavam dizer que a bicicleta tem duas rodas e que ambas são redondas. Em paralelo, locutor e comentarista pareciam dialogar sobre assuntos diferentes: seja lá qual fosse a pergunta, a única certeza que tínhamos era que a resposta seria sobre outro tema…

A corrida foi legal, bem mais disputada do que em outros anos. Será a distância? Ou o sentido inverso, que agregou uma loooonga reta oposta em aclive? Fato é que o talentoso Breno Sidotti venceu com autoridade, enquanto o pelotãozinho perseguidor comportou-se como…um pelotãozinho mesmo!

O Daniel Rogelim puxou sozinho um tempão, com pouquíssima ajuda, e o colega do Sidotti, Roberto Silva, ocupou a roda dele num verdadeiro passeio no parque. Os outros ciclistas nem tentaram revezar e espirrá-lo dalí.

O sprint final também foi legal, com dois velocistas descansados conseguindo o segundo (Roberto Silva) e o terceiro (o vencedor do Ranking Brasileiro 2010, Jean Coloca) lugares. Aliás, o simpático Coloca, que eu conheci aqui na USP tempos atrás, sempre foi rápido no sprint mas também vem ganhando na Serra de Campos do Jordão. Versátil depois dos 30 anos.

E por falar em Coloca, o nosso amigo do blog Gustavo Mouro nos informa que a Caloi está co-patrocinando a equipe Padaria Real. Ótima notícia. Em breve postarei sobre a história da lendária equipe Caloi.

Abs, F.

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Corridas - Brasil, Notícias - Brasil and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Copa América 2011

  1. vander says:

    Boa Fernando..
    Mas, pelo que entendi…o Rogelin tava puxando por que era o único que tinha um companheiro no pelotão(Coloca), os outros estavam nessa: Eu vou ajudar a revezar, se estou sozinho e eles em maioria? Deixa o Rogelin puxar e a gente tenta ganhar do Coloca na chegada….

  2. Bruno Volpi says:

    Vi uma declaração do Sidotti, que achei muito interessante. Ele disse que a fuga aqui no Brasil, se comporta de uma maneira bem diferente, das fugas na europa. E se você reparar, é isso mesmo que acontece.
    Sou de Sorocaba, e fico contente que a Caloi esteja co-patrocinando a Padaria Real, vamos aguardar o decorrer do ano.

  3. Rogério Yokoyama-Palmas-TO says:

    Bom, na certa os demais ciclistas estavam cumprindo ordens das equipes. Afinal 45 segundos em 25 km não é lá essa vantagem toda.

  4. José Carlos SBC/SP says:

    Hoje saiu o percurso da Vuelta 2011.
    das 21 etapas, apenas 4 etapas (sendo 2 cronos) tem km abaixo de 150km, as outras são todas com km superior.
    Assistindo Copa America 2011, num determinado momento o comentarista disse que de 185 que largaram, ainda tinha uns 100 na prova (quase 50% desistência).
    A prova não tinha nem 100 km, então pergunto:
    Alguma equipe nacional conseguiria terminar uma Vuelta, um Giro ou o Tour????

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s