Que foto é esta – Resultado da 1a Etapa

Vitória do Juca, destacado do pelotão (5 pontos). O José Carlos ganhou o sprint do pelotão, levando 3 pontos, por identificar de cara a foto e a classificação da prova. Abaixo o post irretocavel escrito pelo Juca.

Parabéns + abs, F.

Yvoir, Bélgica – 01/08/1975 – era um dia propício pra Roger de Vlaeminck (O cigano) ganhar sua primeira camisa arco-íris na estrada, correria em casa com apoio da fanática torcida belga para legitimar a supremacia belga nos mundiais. O clima entre os corredores belgas estava tenso e com uma enorme marcação…Eddy (Merckx) marcava Roger (de Vlaeminck) que marcava Freddy (Maertens) que marcava Eddy… enfim uma briga de gigantes e com uma conta igual a zero pois todos eram respeitaveis ciclistas e tamanha era a capacidade de cada um desses belgas. mas aproveitando essa briga e jogo de rato e gato o neerlândes ( holândes, erroneamente aportuguesado!) Hennie Kuiper que não tinha o brilho do trio belga e até então dono de um curriculo de poucas vitórias (depois colocou várias clássicas no curriculo) aproveitou o jogo no duro circuito de Yvoir (266 Km e 21 muurs!) e levou a camisa arco-íris para os Paises Baixos (Holanda). Embora Roger de Vlaeminck tenha conseguido ser melhor que Merckx e Maertens e conquistado a prata, sua cara demonstrava o desânimo e irritação por ter perdido o mundial dentro de casa e sobretudo pra um neerlândes (holândes), algo difícil de engolir e digerir para um belga… literalmente aquele tinha sido um dia horrível para os belgas e mais ainda para Roger de Vlaeminck. Já Hennie Kuiper… \o/

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Que foto é essa? and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s