Movistar, Australia, Argentina, Chilenos, Brasileiros…

Caros – chamou minha atenção o fato dos cicistas espanhóis terem presenteado o novo patrocinador Movistar, vencendo no Tour de San Luis (Xavier Tondo no contra-relógio, tomando a classificação geral do ‘cabrito’ colombiano José Serpa) e no Tour Down Under (Francisco Ventoso, batendo no sprint os homens mais rápidos do momento: Goss e Matthews).

Belo sprint...e mais um espanhol rápido no pelotão

Na Argentina… – depois de três vitórias seguidas da equipe italiana Androni-Giocattoli, tivemos a vitória de Tondo e uma muito especial ontem, do pouco conhecido (fora de casa) Leandro Messineo, da Seleção da Argentina.

A etapa foi dura…160 km, com chegada em subida e o pelotão chegou todo estirado. O grande Ivan Basso, que brigará pelo Tour de France este ano, demonstra estar ‘fazendo quilometragem’ na Argentina, sem qualquer interesse em forçar o rítmo. Chegou em 54o, a 4m57seg.

Brasil !! – nosso país está representado por duas equipes: a FUNVIC Pindamonhangaba e a Seleção Brasileira. Os primeiros estão indo melhor, com a FUNVIC ocupando a 9a colocação por equipes e a Seleção o último e 20o lugar. No contra-relógio do outro dia, o argentino Matias Médici cravou um excelente 8o tempo (com seu colega Douglas Moi em ótimo 21o lugar) e é o melhor ‘brasileiro’ na classificação geral: 

17 Matias Medici (Arg) Funvic-Pindamonhangaba 0:05:37

E o melhor brasileiro de certidão de nascimento é o Renato Seabra (Seleção Brasileira), que foi muito bem na etapa de subida, ficando na 34a posição, a 3m33seg minutos de Messineo. E na Geral…

35 Renato Seabra (Bra) Brasil 0:08:57  

Nada mal, até agora, se considerarmos que há 124 ciclistas na competição.

Hermanos dos dois lados dos Andes – a Seleção Argentina está dando um show! Tem 4 ciclistas entre os Top 10. Já os chilenos vão indo muito bem também, com dois deles no Top 10, com Marco Arriagada no 3o lugar a apenas 37 seg do líder espanhol.

Um pouco de história – no fim dos anos 70 os chilenos tiveram uma geração de ouro. Liderados por Fernando Vera (faturou um segundo lugar numa 9 de Julho), Roberto Munhoz (segundo na São Paulo – Rio de Janeiro) e Sergio Aliste (vários podiums no Brasil), os chilenos ganharam muita corrida importante nas Américas. Depois sumiram do mapa…quem sabe não estamos assistindo uma ressurreição do ciclismo chileno!

Abraços, FB

PS: e o Mauricio Soler, hein, está em 39o lugar a 9m56seg do líder…bem pior que o Basso…o colombiano está levando a sério o treinamento na Argentina. Ele quer mostrar que é só treino mesmo! Ou assim esperamos…🙂

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Corridas - Internacional, Notícias - Internacional and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Movistar, Australia, Argentina, Chilenos, Brasileiros…

  1. Juca says:

    E os chilenos com o Arriagada, que correu pra Funvic-Pindamonhangaba ano passado, pegou a camisa de lider! eee chileno….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s