Bulgarelli termina o Tour Langkawi

Conforme comentamos neste post, vivemos aquela fase da temporada em que várias Voltas em países periféricos são usados para testar as pernas de jovens ciclistas e como ‘ensaio’ das grandes equipes para as grandes provas que começam em março.

Já falamos aqui da Austrália, da Argentina e do Chile, mas não comentamos o Tour Langkawi, na Malásia, onde no passado o nosso grande sprinter Luciano Pagliarini costumava brilhar.

Paglia 2004: o cara era muito rápido e tinha estilo!

Desta vez tivemos a presença ilustre de Otavio Bulgarelli, que tornou-se profissional pela Farnese Vini-Neri Sotttoli. Trabalhando duro buscando fugas e nas embaladas, o nosso bravo compatriota terminou a Volta na 105a colocação.

Otavio Bulgarelli trabalhando duro para garantir bons sprints para Andrea Guardini

O jovem brasileiro fui fundamental para o tremendo sucesso da sua equipe, que venceu 5 etapas com o sprinter italiano Andrea Guardini. Atenção: 5 vitórias numa Volta de 10 etapas! Sucesso total do italiano e de toda sua equipe…e do brasileiro!

O sucessor de Petacchi?

O vencedor foi o venezuelano Jonathan Monsalve, da equipe italiana Androni Giocattoli. Aliás, nossos amigos latinos parecem ter mais sucesso nesta prova asiática do que seus concorrentes mais fortes da Europa. Jonathan foi o 5o vencedor do nosso continente em 16 edições de prova. Bacana, né?!

É isso. É o Brasil mandando ver nos pelotões do mundo!

Abs, F.

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Corridas - Internacional, Notícias - Internacional and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Bulgarelli termina o Tour Langkawi

  1. Bruno Volpi says:

    Acompanhei pelo facebook do Bulgarelli, o cara ta de parabéns mesmo. A equipe toda.

  2. celso says:

    parabéns otávio….;estamos muito orgulhosos pelo seu esforço,determinação e muita garra!!!

    celso
    americana

  3. Sômulo N Mafra says:

    Maravilha, que ele continue evoluindo…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s