Calendário do caso Contador

O nosso amigo Henrique nos perguntou outro dia sobre quando teremos a decisão sobre o caso Contador. Pelo que apurei a coisa está no seguinte pé:

  1. A Federação Espanhola de Ciclismo afirma que já informou Don Alberto que recomendará a suspensão por 1 ano. E que se esta for realmente aplicada Contador perderá o seu 3o título no Tour de France (2010).
  2. O presidente da Federação, señor Carlos Castaño, informou que está aguardando o relatório final do comitê médico da UCI, que deverá lhe ser entregue entre 10 e 15 de fevereiro.
  3. A Federação precisará, então, de mais 3 dias para avaliar o documento da UCI – o Comitê de Competição é que faz esta análise – e tomar sua decisão.
  4. Só aí que a decisão final será tomada. Então Contador terá 10 dias para apresentar um documento de defesa.
  5. Se a decisão final for pró suspensão, Carlos Castaño acredita que Contador e seus advogados irão apelar para todos os orgãos competentes na matéria, a saber: UCI, WADA e CAS. Em outras palavras, a coisa vai longe…

Sobre o mesmo tema:

  1. Contador já ameaçou abandonar o esporte, caso seja considerado culpado.
  2. O quanto disso é blefe não sabemos, mas ontem ele resolveu abandonar o training camp da equipe Saxo Bank – Sungard.

Dá para imaginar o clima por lá? E a cabeça careca brilhante do Bjarne Riis então? O capo perdeu os irmãos Schleck, para depois dar um troco em alto estilo com a contratação do fenômeno espanhol…e deu nisso! Os advogados do banco e da Sungard devem estar, há meses, analisando todas as linhas e entrelinhas do contrato, para ver se dá para salvar algum dinheiro neste imbroglio…

Abs, F.

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Notícias - Internacional and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s