Floyd Landis conta tudo! De novo?…

Se você domina o inglês, gosta de ler muito e ainda tem paciência/curiosidade para o “affair” Floyd Landis, aqui está a entrevista definitiva.

Ela durou 7 horas (haja fita para tanta gravação…) e foi dada para o ex-ciclista-pro-que-virou-jornalista Paul Kimmage. Supostamente, desta vez ele contou tudo! E pelo menos o jornalista é totalmente do ramo e não deve ter deixado ele fugir com papo furado.

Paul Kimmage – este irlandês de 49 anos teve a sorte de nascer filho de um ex-campeão nacional de ciclismo e chegar ao pelotão profissional quando a dupla dinâmica Kelly & Roche estava no auge. Naquela época, ser irlândes era quase um passaporte para o sucesso no ciclismo. E não é que Kimmage venceu uma etapa do Tour em 1986! Ele correu na equipe RMO, a mesma em que o nosso Mauro Ribeiro fez carreira. Mundinho pequeno, não?!…

Não me consta que Paul Kimmage venceu qualquer coisa de relevante antes ou depois, mas ele se tornou famoso anos depois por escrever Rough Ride – algo como Jornada Dura -, o primeiro livro de grande tiragem a esculhambar escancarar o submundo das drogas no ciclismo. Ele fala um monte, de um monte de gente, incluindo dele mesmo. Não preciso dizer que ele foi demonizado pela comunidade ciclística, em especial na Irlanda, pois ele maculou a santidade local, i.e. São Kelly e São Roche…

Kimmage: vale um Pulitzer?

Ah, ele passou anos batendo-boca com Lance Armstrong por conta das histórias que conta no livro…

Bons treinos, F.

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Notícias - Internacional and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s