Que foto é essa? Escreva o post III

Amigos, o Juca está destacado do pelotão, com 10 pontos, sendo perseguido pelo José Carlos, com 6, enquanto que o pelotão não parece estar organizado para neutralizar as fugas.

Esta terceira etapa da série “Que foto é essa” acontece por inspiração do craque do ciclismo Leandro Bittar. A bandeirada de chegada desta etapa será dada na 5af a noite. Divirtam-se e caprichem!

Quem são, que local, qual corrida, o que aconteceu, quando foi...a lista é longa!!

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

5 Responses to Que foto é essa? Escreva o post III

  1. Juca says:

    O italiano Moreno Argentin, o irlandês Stephen Roche e o belga Craude Criquielion em 19-04-1987 … Liège-Bastogne-Liège na Valônia belga!

    Na LBL de 1987, Moreno Argentin conseguiu uma vitória que nem ele mesmo acahava provável, pois estavam sem rádios (hello UCI.. radio ban …) ! Roche e Criquielion atacaram deixando um grupeto de feras (Sean kelly, Robert Millar, laurent Fignon,etc…) para trás e abriram uma boa vantagem para o final da prova, e desta vez não teriam a companhia de Argentin que roubou-lhes a vitória em 1985 na mesma LBL. Os diretores esportivos davide Boifava (Carrera Jeans… a equipe onde Marco Pantani debutou e Pantani adorava uma carreira…) e Albert de Kimpe (Hitachi) instruiram seus ciclistas a seguirem forte sem se preocupar com o italiano, mas Argentin foi avisado pelo diretor esportivo um tal de
    Cyrille Guimard (Système U) que a fuga poderia ser pega, Guimard que não desistia nuca e fez até o Barão Edouard Merckx ter um dia amargo em uma chegada já posta pelo Fernando Blanco neste blog… sabendo disso então Argentin ataca Yvon Madiot e Robert Millar (que agora é ela) e encosta descomunalmente em Roche e Criquielion -que ficaram boquiabertos se perguntando oque este cara está fazendo aqui denovo?- a poucos metros da chegada. Mesmo com tamanha surpresa de Roche e Criquielion o italiano continua seu sprint e passa a dupla que estava na fuga como uma bala vestida de arco-irís e conquista o tri na LBL e repete 1985 quando pulverizou Stephen Roche e Craude Criquielion!

    Roche ficou muito triste, mas 87 foi um ano espetacular pois o irlandês ganhou o Giro d’Italia o Tour e o mundial em Villach, Austría!!! pouco né?
    Já o valão Criquielion, ficou decepcionado demais pois denovo perdeu a chance de ganhar a LBL embora tenha ganho naquele ano a Ronde van Vlaanderen, oque deve ter sido o pior dia no ano de 1987 para os belgas flamengos (flamengos e não flamencos!) .. aliás o povo de Flandres refere ver um estrangeiro (excessão de neerlândeses) ganhar suas corridas do que um blga da Valônia ganhar algo!

  2. José Carlos SBC/SP says:

    Putz, o Juca não tem fair play nenhum mesmo.
    Tava até divertido sair na fuga e beliscar as bonificações intermediárias.
    Fernando, aposto que o Juca ta indo no mesmo açougue que o Pistoleiro, ahahahah

    • Hahahahaha Ele é, na verdade, o equivalente do Eddy Merckx, pois quer ataca forte sempre, quer ganhar todas e com grande distancia…lembra que o Merckx ganhava, sempre, no mínimo 2 camisas de líderes nos Grand Tours, ou até 3…este é o Juca! Hahahaa…mas somos todos fans do Eddy e do Juca…

  3. Leandro Bittar says:

    Juca, o Canibal Tupiniquim!!!

    Ainda escreve de uma forma envolvente. Ponto Extra!! ehehe

  4. Leandro Bittar says:

    Com a explicação do Fernando eu entendi a a honrosa menção que recebi.

    A fuga vacilou.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s