O vencedor, o lançador e o embalador

Foto para livro instrucional

Até parece que os meninos da Movistar leram a última matéria e quiseram ilustrá-la! Aconteceu ontem em Jaen, na Vuelta a Andalucia. O Ventoso venceu bonito e na foto dá para ver o seu lançador (à esquerda) e o último embalador mais ao fundo. Show!

Abs, F.

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Corridas - Internacional, Cultura Ciclística. Bookmark the permalink.

5 Responses to O vencedor, o lançador e o embalador

  1. FABIO GUZZI says:

    EM UM PASSADO MAIS RECENTE DAVA GOSTO DE VER O TREM DA HTC COLUMBIA CONDUZIR O CAV PARA AS VITORIAS .

    FERNANDO , SE NÃO FOR PEDIR MUITO PUBLIQUE TODAS AS POSIÇÕES DE UMA EQUIPE DE CICILSIMO , POSIÇÕES A SEUS TRABALHOS DENTRO DA EQUIPE .
    FORTE ABRAÇO … O BLOG ESTA CADA DIA MELHOR

  2. Leandro Bittar says:

    Só agora eu vi o embalador. Achei que era a cena típica de 2 comemorando.

    • Nestas fotos, Leandro, o embalador fica lá pra trás porque saiu da ponta com 500 m da chegada e muitos o ultrapassam. Já o lançador vem até o fim (200-300 m) e é comum ficarem entre os 10 ou 20 primeiros. Mas – poderia ter comentado no post – as vezes fazem lambança, porque ao sairem da ponta acabam dando fechadas em outros sprinters que vem tentando a ultrapasagem (a 65-70 km/h). Nos videos do Tour, Giro, etc., isso fica bem claro e as vezes a coisa fica cabeluda!! Abs!

      • Leandro Bittar says:

        E você acha que não há maldade nessa fechadinha? Sei não…
        Valeu pela explicação.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s