De Panne 2a etapa: zebra, etc.

Caros – hoje (4af) foi corrida a 2a etapa dos 3 Dias De Panne e um único ‘berg’ e o vento racharam o pelotão em três. Os fortes ventos do norte sempre tiveram esse efeito na Bélgica. Quem não está atento – ou está em má forma – fica para trás mesmo.

Aliás, o bicampeão e um dos favoritos para o Ronde, Stijn Devolder (Vacansoleil, ex-Quick Step, ex-Discovery Channel) chegou no 3o pelotão, a patéticos 12 minutos do  surpreendente vencedor Denis Galimzyanov, da Katousha – levou no sprint.

"Denis o que mesmo?"

 Ronde van Vlaanderen – saiu a lista de largada: http://www.cyclingnews.com/features/tour-of-flanders-start-list-1

Os líderes/co-líderes das principais equipes são:

  • Leopard: Cancellara
  • Garmin: Hushvold, com Farrar e Haussler
  • Vacansoleil: Devolder
  • Quick Step: Boonen, com Steegmans como co-líder (estará Lefèvere blefando?)
  • Omega Pharma: Gilbert…Greipel estará lá também
  • Saxo Bank: Nuyens
  • Katousha: Hoste…Pozzato é celebridade e vai correr, mas Hoste é bi-vice do Ronde
  • Sky: Flecha e Boasson Hagen
  • HTC: Bak (?!?!)…Cavendish e Goss estarão lá, mas não aparecem como líder
  • BMC: Van Avermaet e Ballan co-líderes

Basso – não, o italiano não está sacudindo os ossos na Bélgica, mas ele declarou estar decepcionado com a sua performance na Volta a Catalunya (é assim mesmo que se escrever “Vuelta” em catalão) e na Tirreno-Adriático. Na “etapa rainha” na Espanha ele ficou em 7o lugar apenas.

Só para entender a lógica da escolha das provas de Basso (e de Contador, entre outros). Ele definiu o Tour de France como prioridade da temporada. Portanto, deve atingir um primeiro pico de forma no início da Primavera.

E como sempre acontece nestas situações, o foco é na semana das Ardenas: Amstel Gold Race, Flèche Wallone e Liège-Bastogne-Liège. Ano passado a Flèche teve Cadel Evans e Alberto Contador no pódium. Basso quer estar lá também. Vamos ver como ele evoluirá, mas como o Varesino nunca foi bom de Clássicos eu sugiro cautela aos fans.

E o Giro – quem quer ganhar o Giro ainda está trabalhando a base e só vai testar as pernas para valer no fim de abril e começo de maio, no Tour de Romandie, por exemplo. Por isso Basso está cheio de motivação e os candidatos ao Giro ainda estão calminhos.

Abs, F.

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to De Panne 2a etapa: zebra, etc.

  1. Eduardo says:

    Terpstra fora, acho q quebrou a clavícula hj. Fernando, pq tu escreve Hushovd com um “l”?

  2. Juca says:

    O Devolver levou um cambal na Bélgica com vários outros!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s