Finito De Panne; que venha o Ronde

Quando os amigos deste blog estiverem lendo esta mensagem (6af) estaremos a meras 48 horas da grande festa do ciclismo belga. Os nervos de todos (ciclistas, diretores, técnicos, staff…e torcedores como nós) estarão à flor da pele.

A última prova preparatória – o Driedaagse De Panne – encerrou-se hoje (5af) com duas meia-etapas. Na primeira ganhou um italiano 100% desconhecido para mim, Jacopo Guarnieri, da Liquigas, que venceu por milimetros o russo Denis G….o mesmo que venceu ontem. Aliás, o russo passou a linha de chegada no dobro da velocidade do italiano!

O vencedor do contra-relógio final (14 km) e da Classificação Geral foi um forte corredor belga (ou melhor, flamengo) que já ajudou muito Tom Boonen: Sébastien Rosseler, que agora corre pela Radio Shack. Bom para o moral da equipe americana, que perdeu a Paris-Nice por pouco (com Andreas Kloden sendo batido pela esperança alemã Tony Martin).

Mas então, Rosseler é um favorito para o Tour de Flandres? Eu não acho. É mais um que funciona bem até os 200 km e depois disso perde rendimento.

Por falar em favoritos, olhem o Top 10 que a Cyclingnews selecionou e comparem com a lista que fiz ontem – em vermelho os que eu descarto e em verde os meus nomes top:

1. Fabian Cancellara (Leopard Trek)

2. Tom Boonen (Quick Step)

3. Thor Hushovd (Garmin-Cervélo)

4. Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto)

5. Juan Antonio Flecha (Sky)

6. Heinrich Haussler (Garmin-Cervélo)

7. Sylvain Chavanel (Quick Step)

8. Stijn Devolder (Vacansoleil-DCM)

9. Alessandro Ballan (BMC)

10. Peter Sagan (Liquigas-Cannondale)
Acho que tem gente melhor que ficou fora da lista (como os belgas Hoste e Nuyens, além de sprinters como Greipel e Farrar), mas favorito mesmo são os verdinhos, eu acho.

Abraços! F.

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Corridas - Internacional and tagged , , . Bookmark the permalink.

8 Responses to Finito De Panne; que venha o Ronde

  1. Eduardo says:

    Cancellara, marcado !!! ….. Boonen em 1º, Gilbert em 2º e Nuyens em 3º … festa total belga !!!!

  2. Samuel Vaz Vieira says:

    Acredito muito no Sagan.
    Ele vai dar muito trabalho !

  3. Concordo com os nomes citados em verde,acho que a vitoria va ficar entre esses nomes.Torço muito pelo Gilbert.

  4. José Carlos SBC/SP says:

    Boonem, Thor e Cancellara completando o pódio.

  5. henrique says:

    Mal posso esperar pra assistir a diaboloque ronde, mas infelizmente essa provavelmente será diferente de todas as próximas. Os bergs, muur kapelmuur, koopemberg e outro que eu esqueci agora seräo pavimentados… Será o fim da corrida? A noticia está no velonews, mas aparentemente os organizadores faräo algo a respeito

  6. Eduardo says:

    Minhas apostas malucas para domingo: Bernard Eisel na Ronde e em mim mesmo na Copa União. hehe \O/

  7. SERGINHO says:

    preparem os fogos o nome do ganhador é THOR
    um abraço

  8. Juca says:

    Gilbert é valão e valão não ganha nos Flandres, se isso acontecer ficara marcado como “a grande tragédia” para os flamengos! isso pode desencadear uma guerra civil pois o pais já esta sem governante!! kkkkk, brincadeirinha Fernando…vou chutar o Ballan e o Hoste (bem citado pelo Fernando!) como azarões, mas Cancellara e Boonen são os favoritos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s