Que final lindo no Giro de hoje

Emocionante o final desta etapa do Giro!! O ciclismo é o esporte mais lindo que existe!! 

O gregário Paolo Tiralongo, da Astana, atacou na montanha final, faltando poucos quilometros, com muita categoria. Mas no final Joaquim ‘Purito’ Rodriguez, da Katousha,  escapou e iniciou uma perseguição ao bravo siciliano, ameaçando fortemente sua vitória.

E aí don Alberto Contador fez a mais bela demonstração de altruísmo de sua carreira: atacou ao melhor “Estilo Contador”, fugindo do pelotão de líderes, atropelando Rodriguez e ao ficar ao lado de Tiralongo disse: “Dai, dai” (Vamos, vamos!”).

Contador fez papel de gregário e escoltou o siciliano até este cruzar a linha de chegada em primeiro. O espanhol pedalava forte e olhava para trás para garantir que Tiralongo aguentava sua roda e que os adversários não encostavam nele. Fora de série!

E por que o madrileño fez tudo isso? Tiralongo foi um importantíssimo gregário de Contador na Astana e o espanhol retribuiu toda esta ajuda de forma sem igual. Trocou uma vitória óbvia, e toda publicidade que isto traria, para ajudar alguém que tanto o ajudou no passado recente.

Foi a primeira vitória na carreira de Tiralongo. Lindo demais! Ao final, entrevistado pela RAI e Gazzetta ele chorava e agradecia a Contador.

No Tour 2010: Gregário e Maillot Jaune...no Giro 2011, o Maglia Rosa foi o Gregário

Abs, Fernando

About Fernando Blanco

Apaixonado por ciclismo há mais de 30 anos, começou a pedalar em 1977 em Santos, tendo corrido para valer até os 20 anos de idade, quando coisas 'banais' como faculdade, carreira executiva, casamentos e filhos atrapalharam um pouco...agora, como Senior B, está treinando forte e pretende compensar o tempo perdido. Como ciclista foi um bom sprinter, chegando à pré-convocação da Seleção Brasileiros de Juniores em 1979. Se a carreira como ciclista não foi grande coisa, a coleção de revistas locais e internacionais (mais de 1.000) e de videos/DVDs (mais de 100) proveram bastante cultura sobre o ciclismo profissional. Provas internacionais acompanhadas ao vivo: Mundial de Estrada ('07), Mundial de Pista ('89), Tour de France ('97 e '02), Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone (ambas em '92), Paris-Nice ('97), Ronde van Belgie (´89).
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

8 Responses to Que final lindo no Giro de hoje

  1. Thiago says:

    Muito emocionante, eu vibrei aqui no escritório.

  2. Gustavo says:

    Hoje definitivamente fiquei fã do Contador. O cara além de ser um tremendo ciclista, é um gentleman. Que belo gesto !

  3. Juca says:

    Eu iria falar isso agora, mas Fernando já disse tudo! Algumas mentes isanas não entederam o ato e dirão “Contador deixou Tiralongo ganhar!”, errado! Conforme Fernando disse, Tiralongo foi um gregário importantissimo ano passado para Contador vencer o TdF, e portanto é muito merecido sua vitória, além do mais o siciliano fez 2 ataques na escalada final e seria uma infelicidade ele não ganhar hoje!

  4. José Carlos SBC/SP says:

    Após o lance da corrente do Schleck no Tour10, muitos se viraram contra Contador, acho que ele está mostrando que aquilo foi um caso isolado, dando hoje uma demonstração de como um campeão deve proceder para virar um idolo.
    Sensacional os dois ultimos km da etapa de hoje.

  5. renato says:

    etapa fantástica, épica e histórica, q demonstração de…. de…. de tudo!!! demonstração de controle e maestria sobre o pelotão, de força, de altivez, de gratidão, de compaixão.

    ps. no episódio da corrente no tour passado, um bebê chorão tentou atacar o ciclista mais forte, e se deu mal, só isso. ninguém liga pra isso, ninguém fala nisso, pq isso é um não fato, não existe, não influiu em nada.
    as pessoas no brasil odeiam Contador pq, como consumidores da cultura americana q são, tem rancor pelo fato dele ter obliterado o retorno do mestre do marketing, Lance Armstrong, só isso.

  6. Edson Sobreira says:

    Foi uma das vitórias mais legais e emocionantes que eu já vi no ciclismo, imagino como foi emocionante para o Tiralongo vencer a etapa, o gesto do Contador foi de um verdadeiro campeão, eu não tive dúvidas que o Contador atacou para buscar o Gadret e o Rodriguez, na hora que vi ele falando com o Tiralongo, já tive a certeza que ele ia ajuda-lo e que bela ajuda, pois o Contador controlou a distância para os outros concorrentes, pois o Nibali vinha forte. Grande etapa a de hj.

  7. George Panaa says:

    E pra quem ainda não entendeu, esta foi uma verdadeira lição de ciclismo ou para os que preferirem um roteiro daqueles filmes que passavam há alguns anos na Sessão da Tarde.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s