About

This is an example of a WordPress page, you could edit this to put information about yourself or your site so readers know where you are coming from. You can create as many pages like this one or sub-pages as you like and manage all of your content inside of WordPress.

10 Responses to About

  1. Antonio Carlos Alves says:

    CICLISMO BRASIL
    Nota 10.
    Muito legal mesmo

    Mas não podemos esquecer nomes de ciclistas paulistas do passado
    Antonio Carlos Cursia
    Giuseppe Sunzeri (italiano paulistano)
    José Carandina
    Augusto Marques (português paulistano)
    Pedro Geraldo de Sousa
    José George Breve (Passarinho)
    Fernado Louro
    José Marques (português paulistano)
    Alcides da Costa Pires (português paulistano)
    Osvaldo dos Santos

    Sem falar nos mais velhos ainda, tempo do Roberto Barbosa
    Antonio Alba
    Heitor de Oliveira

    etc.etc. Tem muito gente boa que fizeram a história do ciclismo de São Paulo para ser lembrada.

    Ah! Em tempo. Eu também dei uma pequena colaboração
    Fui eu que levei o João Lourenço, o seu primo Armando (que logo parou) e outros para ingressar na escola de ciclismo Caloi que eu mantinha com o apoio do Senhor Bruno Caloi.
    Mas sinto orgulho de ter feito parte desta história do ciclismo paulista.

    • Grande Antonio Carlos Alves, conhecido por todos como Biskuy, lenda viva dos melhores momentos do nosso esporte, autor do livro mais lido de ciclismo do Brasil. Que bom ter a sua contribuição! Venha sempre, comente sempre! Abs!

  2. Tulio says:

    Prezado, parabéns pelo excelente blog!! considero este recém descoberto como melhor sobre ciclismo no Brasil!! É difícil encontrar pessoas do meio ciclístico que tenham a bagagem que você tem e, principalmente, a disposição para escrever tanto e tão bem.

    lí, em alguns posts, que você está escrevendo um livro sobre o ciclismo no Brasil. Venho sugerir que não se esqueça de Porto alegre, cidade onde resido, pois há aqui alguns ídolos de décadas passadas, como o Sr. Caetano Rosa – a quem conheço pessoalmente, e cuja história mereceria algum registro escrito, pois nada há…

    abraços

    • Muitíssimo obrigado pelas suas palavras! Conforme escrevi no passado, causa-me surpresa que o ciclismo gaúcho não tenha obtido o devido destaque no centro-sul. Acho que poucos ciclistas gaúchos chegaram na Seleção Brasileira, se compararmos com estados como PR e SC. se considerarmos que o estado foi pioneiro do esporte no Brasil, mais uma colonização tão européia, por que isto aconteceu? Merece uma explicação sociológica. Talvez você e o sr. Caetano possam nos ajudar a explicar isto no livro e aqui no blog. Pode me escrever aqui ou no fernando.blanco@idcc.com.br – abração!

  3. Tulio says:

    OK, vou fazer um contato com familiares do Sr. Caetano e veremos que informações ele poderia te repassar.

    Abraços

  4. Gustavo says:

    Prezado Fernando,
    O CICLOVIDA é um programa de entrevistas com ciclistas, treinadores, especialistas em ciclismo, e usuários de bicicletas. Vai ao ar todas as quintas-feiras, no canal 2 da Net, às 9h30, 15h30 e 22h30. Para aqueles que não têm NET, o programa na íntegra está sendo disponibilizado no Youtube, no link:

    http://www.youtube.com/user/ciclovidatvsupren

    Já foram entrevistados:

    – Romolo Lazzaretti, ciclista italiano que pedalou com o lendário Eddy Merck, e hoje treinador da vitoriosa equipe paraolímpica de ciclismo brasileira, e dono da melhor loja de “speed” de Brasília;

    – Marcelo Rocha, o melhor especialista brasileiro em bike-fit;

    – Raquel França, premiada ciclista brasileira;

    – Julyana Machado, terceira colocada no ranking brasileiro de mountain bike;

    – Weimar Pettengill, jornalista, multiesportista, autor do livro “Brasília-Paraty, somando pernas para dividir impressões”, que conta uma viagem que o Weimar fez no percurso do título do livro, numa bike tandem, tendo como companheiro de viagem um deficiente visual, o Adauto Belli;

    – Adauto Belli, companheiro do Weimar na viagem Brasília-Paraty, deficiente visual, ciclista, corredor de maratonas e atleta de canoagem;

    – Abraão Azevedo, que se sagrou recentemente campeão mundial de mountain bike na categoria Master, e vitorioso em inúmeras provas;

    – Elias Paniago, veterano ciclista brasiliense, precursor de várias tribos de ciclismo, e responsável pelo Piki da Trilha;

    – Osvaldo Nunes, do Ciclismo de Longa Distância, que já fez várias séries completas do Audax, talvez um dos ciclistas brasileiros com maior quilometragem anual.

    Além desses, vários outros ciclistas e estudiosos do tema foram entrevistados. As entrevistas começaram a ser disponibilizadas no Youtube, e várias das acima citadas já estão lá.

    Confira, vale a pena ! E, se achar conveniente, divulgue !
    Abraço,
    Gustavo
    Voltar para o topo

  5. Felipe says:

    Olá, Fernando, tudo bem?
    Ler o seu blog, juntamente com alguns outros nacionais e internacionais me inspirou a colocar um no ar. Falo sobre equipamentos, atletas, um pouco de história, enfim, assuntos gerais, tanto de ciclismo quanto MTB. Gostaria de lhe convidar para acessa-lo e me dar sua opinião. Receber um feedback de quem entende tanto do assunto seria muito importante para poder melhora-lo.
    O endereço é: cyclingrocks.com.br
    Um abraço.

    • Beleza, Felipe, obrigado pelas suas palavras e muito boa sorte no seu blog! Estarei visitando-o! Abraço + sucesso!

      • Paola Rosa says:

        Olá,sou Filha do Caetano Rosa,e temos varias coisas que ajudaria bastante para o livro se quiser entrar em contato agradeço!
        Atenciosamente
        Paola Rosa

      • Paola Rosa says:

        oi
        Gostaria de saber como poderia entrar em com voce,pois sou filha do ex-ciclista Caetano Rosa,temos muitos materiais bem interessantes,que talvez fosse de uso para voce!obrigado
        Paola

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s